Imagem da notícias

Projeto propõe fim da punição coletiva de torcidas organizadas em estádios com biometria - LFTV

25 de outubro de 2024

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que visa impedir a punição coletiva de torcidas organizadas por atos de violência ou vandalismo em eventos esportivos. A proposta busca implementar a identificação biométrica para punir apenas os indivíduos diretamente responsáveis pelos incidentes.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), autor do projeto, argumenta que a punição coletiva de torcidas organizadas fere o princípio da individualização da pena, que determina que a responsabilidade penal é pessoal e intransferível. “A tecnologia de identificação biométrica oferece uma solução eficaz para combater a violência nos estádios, possibilitando a identificação individual dos responsáveis por atos de violência e vandalismo”, afirma o deputado.

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Esporte; e de Constituição, Justiça e Cidadania. Para se tornar lei, o texto precisa ser aprovado tanto pela Câmara quanto pelo Senado.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV