28 de outubro de 2024
Neste domingo (27), durante a Operação Eleições – 2° Turno, a Polícia Civil registrou cinco ocorrências de crimes eleitorais em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais de 1.400 policiais e bombeiros atuaram no município.
As forças de segurança identificaram duas situações de compra de votos, duas de quebra de sigilo do voto e uma de boca de urna, ocorridas tanto na sede de Camaçari quanto em Vila de Abrantes.
Cinco pessoas foram levadas pela Polícia Militar para delegacias locais. Um homem foi preso, enquanto os outros quatro assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e foram liberados em seguida.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da colaboração entre as Forças Estaduais e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para assegurar o exercício da cidadania. Ele também informou que o policiamento reforçado em Camaçari continuará até a manhã desta segunda-feira (28).
Na eleição em Camaçari, Luiz Caetano, candidato do Partido dos Trabalhadores, venceu com 50,9% dos votos válidos no 2° turno, enquanto Flávio Matos (União), atual presidente da Câmara Municipal, obteve 49,06%.
Compartilhar Notícia