Imagem da notícias

PF investiga possível vazamento de prova do Enem antes do horário permitido - LFTV

4 de novembro de 2024

A Polícia Federal está investigando a possível divulgação antecipada de imagens da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), antes do horário permitido para a retirada dos cadernos de questões dos locais de prova. O primeiro dia do Enem 2024, realizado neste domingo (3), incluiu questões de linguagens, ciências humanas e uma redação.

“Por volta das 16h, uma pessoa tentou sair… Precisamos seguir todo o procedimento, e ela será investigada pela PF”, declarou o ministro da Educação, Camilo Santana, durante uma coletiva de imprensa após a aplicação das provas.

O ministro não deu detalhes específicos sobre o caso. Em 2023, houve um incidente semelhante, quando uma foto com o tema da redação do Enem, “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, foi vazada, juntamente com os textos de apoio. Na ocasião, a Polícia Federal indiciou uma pessoa pela divulgação.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

De acordo com o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram registradas:

• Eliminação de 4.999 participantes

• 689 ocorrências logísticas

O Inep informou que, entre os casos sob investigação, estão relatos de perturbação da ordem pública e conflitos entre candidatos e a equipe de organização do exame.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV