Imagem da notícias

Ministério do Trabalho diz que redução da jornada de 44h semanais é “plenamente possível e saudável” - LFTV

12 de novembro de 2024

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), declarou nesta segunda-feira (11) que o fim da escala de trabalho 6×1 deve ser discutido por meio de convenções e acordos coletivos entre empresas e trabalhadores. Ele afirmou que a redução da jornada é “plenamente possível e saudável”.

Segundo a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), em entrevista ao UOL News, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca extinguir a jornada 6×1 já conta com mais de 100 assinaturas e está próxima de alcançar as 171 necessárias para ser apresentada à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ainda nesta semana.

Em uma publicação na rede social X, o ministro reiterou: “Como dito em nota, o @MTE entende que a questão da escala de trabalho 6×1 deve ser tratada em convenções e acordos coletivos de trabalho. A pasta considera, contudo, que a redução da jornada para 40 horas semanais é plenamente possível e saudável, quando resulte de decisão coletiva.”

O texto inicial da proposta sugere uma redução do limite semanal de 44 horas para 36 horas. Marinho destacou que o ministério está acompanhando o debate de perto e enfatizou que o tema exige uma discussão ampla e detalhada, envolvendo todos os setores e considerando as necessidades específicas de cada área.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV