25 de novembro de 2024
A 6ª edição da Corrida Colorida do Martagão Gesteira reuniu aproximadamente 3,3 mil pessoas na orla da Boca do Rio, em Salvador, neste domingo (24), conforme informações dos organizadores. O evento, que já faz parte do calendário de corridas da capital baiana, tem toda a arrecadação destinada ao hospital Martagão Gesteira, referência em pediatria no Norte e Nordeste. Em 2025, a instituição completará 60 anos de funcionamento.
Embora seja financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital enfrenta dificuldades devido ao subfinanciamento. A direção aponta que diversos contratos permanecem sem atualização há mais de uma década, o que torna as doações essenciais para garantir o diagnóstico, acolhimento e tratamento de crianças e adolescentes atendidos pela unidade.
Além de angariar fundos, a Corrida Colorida busca chamar atenção para a importância de apoio financeiro ao hospital, que atende pacientes de todo o estado. Nesta edição, o evento contou com uma nova modalidade de largada competitiva, além da tradicional corrida festiva, premiando os cinco primeiros colocados. A programação incluiu apresentações da banda Vitera e do grupo de percussão Filhas do Som.
Compartilhar Notícia