Imagem da notícias

Justiça concede habeas corpus a empresário acusado de chefiar organização criminosa na Bahia - LFTV

3 de dezembro de 2024

O empresário baiano Cézar Paulo de Morais Ribeiro, acusado de liderar uma organização criminosa na Bahia, obteve a concessão de prisão domiciliar por decisão judicial nesta segunda-feira (2). Ele havia sido preso em setembro deste ano, no município de Caetité, após ser denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por um homicídio ocorrido em 6 de março de 2024.

Cézar Ribeiro é apontado como chefe de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Sua prisão foi resultado da Operação Holofote, que utilizou videomonitoramento para localizá-lo. Até então, ele cumpria pena no Conjunto Penal de Salvador.

Na decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que concedeu a prisão domiciliar, a justificativa foi a necessidade de tratamento cardiológico do acusado. O documento afirma que “a concessão de prisão domiciliar se apresenta como medida necessária e proporcional para que o paciente receba o tratamento especializado que sua condição exige, assegurando o respeito aos direitos fundamentais e a preservação de sua vida”.

Em setembro, o MP revelou que Cézar já havia sido condenado anteriormente por outro homicídio qualificado, com pena de 13 anos e sete dias, que ele cumpre em regime aberto desde junho de 2023. A decisão de soltura também considerou o princípio da celeridade processual, evitando interrupções no acompanhamento médico necessário para o tratamento cardiológico, essencial à preservação de sua vida.

Cézar Ribeiro é suspeito de liderar ações de uma organização criminosa de tráfico de drogas e de ordenar a execução de Weliton Pereira, um integrante do grupo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV