Imagem da notícias

PF deflagra segunda fase da Operação Cannabis Express para reprimir o tráfico internacional de drogas - LFTV

4 de dezembro de 2024

Nesta terça-feira (3), a Polícia Federal realizou a segunda fase da Operação Cannabis Express, que tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas e a associação criminosa para o tráfico.

A operação contou com a participação de cerca de 40 agentes federais, responsáveis por cumprir nove mandados de busca e apreensão, além de três de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná. As ações ocorreram em Santa Helena, Cascavel, Pato Bragado e Curitiba, no Paraná, e em Franca, no estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, o esquema começava no Paraguai, onde a droga era transportada por via fluvial até propriedades localizadas próximas ao lago da represa de Itaipu, na região de Santa Helena. A partir daí, os entorpecentes eram distribuídos para várias regiões do Brasil utilizando veículos pequenos e caminhões.

O grupo também empregava outra estratégia para o tráfico: o envio das drogas por meio de empresas de transporte de cargas, que as levavam até centros de distribuição em outros estados, onde eram entregues aos compradores.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV