Imagem da notícias

Delegado envolvido em execução de delator do PCC é preso pela PF - LFTV

18 de dezembro de 2024

A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas em São Paulo, incluindo um delegado e três policiais civis, na manhã desta terça-feira (17), como parte da Operação Tacitus.

A ação mobilizou 130 agentes da PF, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público, para cumprir oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Bragança Paulista, Igaratá, Ubatuba e na capital paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e crimes contra a administração pública, como corrupção ativa e passiva.

A investigação está relacionada ao assassinato de Vinícius Gritzbach, ocorrido em 8 de novembro no Aeroporto de Guarulhos. Gritzbach, que havia delatado os suspeitos da operação por práticas de corrupção, teria exposto detalhes sobre o esquema.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso é acusado de manipular e divulgar informações de investigações policiais, vender proteção a membros da facção criminosa PCC e lavar dinheiro para a organização.

Entre os presos estão o delegado Fábio Baena Martin e os investigadores Eduardo Lopes Monteiro, Marcelo Ruggieri, Marcelo Bombom e Ademir Pereira Andrade. Rogério de Almeida Felício, outro policial civil envolvido, segue foragido. Também foram detidos Ahmed Hassan e Robinson Granger de Moura.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV