Imagem da notícias

SPM promove prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres durante festas de verão - LFTV

14 de janeiro de 2025

Durante as festividades de verão na Bahia, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) intensificará suas ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres. A SPM estará presente em eventos tradicionais, como ensaios de verão, as lavagens do Senhor do Bonfim e de Itapuã, a Festa de Iemanjá, o Pré-carnaval (incluindo Fuzuê, Furdunço e Pipoco), além do Carnaval oficial em Salvador e em cidades do interior.

Em sua terceira edição, a campanha “Oxe, Me Respeite!” lidera as iniciativas de conscientização da secretaria, abordando temas como assédio, importunação sexual e violência doméstica. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre os tipos de violência de gênero e a importância de denunciar abusos. As ações, realizadas de forma integrada com diversas estruturas do Estado, reforçam a rede de proteção e o papel de cada indivíduo na construção de um ambiente seguro e respeitoso para as mulheres que participam dos festejos, seja como foliãs ou trabalhadoras.

Equipes técnicas especializadas da SPM atuarão nos circuitos das festas, oferecendo atendimento e suporte às mulheres. Serão distribuídos materiais informativos, como ventarolas, adesivos e tatuagens temporárias com mensagens de conscientização. As abordagens educativas orientarão sobre a Lei Maria da Penha e fornecerão informações sobre canais de denúncia, como o Disque 180, e a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Além disso, conforme a necessidade, será oferecido atendimento especializado, com escuta qualificada, e encaminhamento para organismos da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, como a Casa da Mulher Brasileira, que funciona 24 horas por dia. Este equipamento, coordenado pela SPM em parceria com o Governo Federal e o município, oferece serviços integrados e humanizados, incluindo triagem, apoio psicossocial, brinquedoteca, alojamento de passagem e uma central de transportes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV