Imagem da notícias

Coronel é suspeito de usar empresa para desviar dinheiro de associação da Polícia Militar - LFTV

15 de janeiro de 2025

O coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime Barreto, está sendo investigado por suspeitas de estelionato e lavagem de dinheiro. Segundo o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor-PCDF), o oficial teria utilizado empresas de fachada para desviar recursos da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (ASOF) enquanto presidia a entidade.

Conforme a investigação, a empresa Pico Serviços de Comunicação e Representação Comercial LTDA, contratada pela ASOF, realizava pagamentos que, após o desconto de impostos, eram repassados diretamente ao coronel e à sua esposa, Mariana Fiúza Taveira Adorno. O Decor-PCDF aponta que essa prática seria parte de um esquema de desvio de verbas.

Além disso, outras empresas ligadas ao casal, como a Monumental Serviços de Segurança Patrimonial LTDA, também estão sendo investigadas. Embora registradas formalmente, as atividades dessas empresas seriam incompatíveis com os montantes financeiros movimentados, de acordo com a polícia.

As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV