29 de janeiro de 2025
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mobilizará aproximadamente 1.000 policiais, peritos e bombeiros para reforçar a segurança durante a Festa de Iemanjá, que acontece no dia 2 de fevereiro (domingo) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Além disso, o evento contará com o acionamento do Sistema de Reconhecimento Facial e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Para melhor atendimento ao público e apoio aos profissionais, serão instalados postos de atendimento ao longo do circuito da festa. O investimento total na operação ultrapassa R$ 500 mil, conforme informado pelo órgão. No monitoramento do evento, 44 câmeras serão estrategicamente posicionadas nos acessos e áreas de maior concentração.
Uma Plataforma Elevada de Observação (POE) será instalada em um ponto estratégico para auxiliar na identificação de foragidos da Justiça. Paralelamente, o CICC reunirá cerca de 20 órgãos atuando de forma integrada para garantir uma resposta ágil às ocorrências.
O centro contará com representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, do Corpo de Bombeiros e de superintendências estaduais e municipais, incluindo Telecomunicações (Stelecom), Inteligência (SI), Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Ação Policial Integrada (SIAP).
Compartilhar Notícia