Imagem da notícias

Família de turista morta em desabamento na Igreja de São Francisco chega a Salvador - LFTV

7 de fevereiro de 2025

Os familiares de Giulia Panchoni Righetto, turista de 26 anos que faleceu após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco, no Pelourinho, na última quarta-feira (5), chegaram a Salvador para acompanhar os trâmites relacionados ao acidente.

Vindos de Ribeirão Preto (SP), os parentes receberam os pertences da jovem e foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento do corpo nesta quinta-feira (6).

Além de Giulia, outras cinco pessoas ficaram feridas no incidente. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros (CBMBA) e encaminhadas para unidades de saúde da região. Segundo as autoridades, todas sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte.

A investigação sobre o desabamento já está em andamento. Até o momento, duas oitivas foram realizadas, e na próxima semana, a Polícia Federal começará a receber depoimentos, laudos periciais e documentos fornecidos pela Polícia Civil. Como a Igreja de São Francisco é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as apurações serão conduzidas em conjunto pelas esferas federal e estadual.

A família da vítima foi recebida pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e contou com apoio emocional de uma equipe do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV), que inclui uma enfermeira e um psicólogo. Um representante do Corpo de Bombeiros também esteve presente para prestar assistência.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV