Imagem da notícias

Casa Civil desmente ministro e nega aumento do Bolsa Família - LFTV

10 de fevereiro de 2025

A Casa Civil negou a declaração do ministro Wellington Dias, responsável pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, sobre um possível reajuste do Bolsa Família. Durante uma entrevista à agência Deutsche Welle Brasil, na última sexta-feira (7), Dias afirmou que o governo avaliava a possibilidade de aumento no benefício, justificando a medida pela alta no preço dos alimentos.

“O problema é o preço dos alimentos, que teve um aumento brusco do fim do ano passado para cá”, explicou o ministro. Ele mencionou que a decisão seria tomada em conjunto com o presidente, considerando diferentes opções, como um reajuste ou um complemento para alimentação. “Está na mesa”, declarou.

No entanto, em nota oficial, a Casa Civil esclareceu que não há nenhum estudo em andamento para aumentar o valor do Bolsa Família. “Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, afirmou a pasta. A nota também reforçou que o foco do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social continua sendo a proteção social dos brasileiros em situação de vulnerabilidade, sempre em conformidade com as diretrizes do governo federal, especialmente no que se refere à responsabilidade fiscal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV