Imagem da notícias

Exército discute onde Bolsonaro ficará preso se for condenado pelo STF - LFTV

6 de março de 2025

O Exército já debate a possível acomodação de militares da ativa ou da reserva que possam ser condenados por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, caso o julgamento avance em 2026. A maior preocupação recai sobre Jair Bolsonaro, acusado de liderar uma organização criminosa para esse fim. Embora o julgamento dos 34 denunciados ocorra na 1ª Turma do STF, há pouca expectativa de que seja concluído até dezembro.

Caso condenado, Bolsonaro deve ser encaminhado para um local reservado a ex-presidentes, como o Comando Militar do Planalto ou instalações semelhantes. Esse direito está previsto no Código Penal Militar e se estende a diversas autoridades, incluindo ministros de Estado, parlamentares e oficiais das Forças Armadas.

Oficiais-generais apontam que a presença do ex-presidente em um quartel poderia ser problemática, pois facilitaria seu contato com outros militares e poderia incentivar seguidores a montar acampamentos ou promover manifestações nas proximidades. Os acampamentos nos quartéis foram mencionados como parte da estratégia de pressão sobre as Forças Armadas para aderirem ao golpe.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV