Imagem da notícias

Bruno Reis rebate acusações de exploração de trabalho no Carnaval - LFTV

14 de março de 2025

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta quinta-feira (13) a acusação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que envolve a Prefeitura de Salvador e a Ambev em uma denúncia sobre exploração de 303 vendedores ambulantes em condições análogas à escravidão durante o Carnaval de 2025. A notificação foi feita após uma fiscalização realizada entre 19 de fevereiro e 4 de março, apontando que os trabalhadores enfrentaram condições degradantes, em violação aos princípios da dignidade humana.

Durante uma entrevista coletiva, concedida durante a renovação de um convênio com o Hospital Aristides Maltez, Bruno Reis classificou a ação do MTE como “irresponsável” e criticou a atuação do governo da Bahia. “Essa é uma insinuação irresponsável. O Ministério do Trabalho é comandado pelo PT, que está há quase 20 anos no poder, se somarmos desde 2002 até aqui. Assim como o Governo do Estado, que também está há duas décadas. O que fizeram nesse tempo para ajudar os ambulantes no Carnaval de Salvador ou em qualquer evento do Brasil? Nada”, declarou.

O prefeito lamentou as acusações e afirmou que tomará medidas para se defender, responsabilizando qualquer um que tente politizar a questão. Ele ressaltou que a administração municipal tem dado tratamento adequado aos vendedores ambulantes e classificou as alegações sobre as condições de trabalho no Carnaval como infundadas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV