Imagem da notícias

Bolsonaro participa de manifestação em Copacabana pedindo anistia para envolvidos no 8 de janeiro - LFTV

17 de março de 2025

Na manhã deste domingo (16), milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um ato convocado pelo próprio Bolsonaro. A principal pauta da manifestação foi a anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, considerados o maior atentado às instituições da República desde a redemocratização do Brasil.

Além de Bolsonaro, o evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, incluindo os governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Mauro Mendes (Mato Grosso). Também participaram os senadores Flávio Bolsonaro e Magno Malta, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a vice-presidente do PL, Priscila Costa, o deputado federal Nicolas Ferreira e o pastor Silas Malafaia, que coordenou o ato.

Durante seu discurso, Bolsonaro fez críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele defendeu a anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro, argumentando que se tratam de “pessoas de bem” que não cometeram crimes e foram vítimas de uma armadilha. O ex-presidente também afirmou que um projeto de lei propondo essa anistia já tem apoio suficiente para ser aprovado na Câmara dos Deputados.

A manifestação acontece em meio à expectativa pelo julgamento no STF, marcado para os dias 25 e 26 de março. Na ocasião, os ministros analisarão a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro e aliados, acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Se a denúncia for aceita, eles se tornarão réus. Para analistas políticos, o ato representa uma tentativa de Bolsonaro de mobilizar apoio popular diante do risco de um desfecho desfavorável no Supremo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV