Imagem da notícias

Cearense de 112 anos é reconhecido como o homem mais velho do mundo - LFTV

17 de março de 2025

Aos 112 anos e 53 dias, o cearense João Marinho Neto, residente em Apuiarés (CE), foi oficialmente reconhecido como o homem vivo mais velho do mundo. A confirmação ocorreu em 26 de fevereiro e foi divulgada neste domingo (16) pela ONG LongeviQuest, que realiza levantamentos globais sobre supercentenários.

De acordo com os registros da organização, João foi casado duas vezes e tem seis filhos vivos, além de 22 netos, 15 bisnetos e três trinetos. Ele conquistou o título após o falecimento de John Tinniswood, então homem mais velho do mundo, que morreu no dia 25 de fevereiro em Southport, Inglaterra, aos 112 anos e 91 dias.

Desde abril, João já era reconhecido como o homem mais longevo da América Latina, após a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que faleceu aos 114 anos. Atualmente, segundo a entidade, ele ocupa a 50ª posição no ranking das pessoas mais velhas do mundo, sendo que todas as 49 primeiras são mulheres.

Nascido em Maranguape (CE) em 5 de outubro de 1912, João vem de uma família de fazendeiros e atualmente vive no Lar São Francisco, em Apuiarés.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV