Imagem da notícias

PF combate extração ilegal de areia em Salvador e Camaçari - LFTV

19 de março de 2025

Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal, com apoio da COPPA, deflagrou a Operação Piratas das Dunas III para cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre extração e comércio ilegal de areia.

Durante as apurações, a PF identificou que caçambeiros e o proprietário de uma empresa de materiais de construção estavam extraindo areia de forma irregular no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá.

A exploração ilegal de areia em Camaçari, especialmente na região de Abrantes, ocorre há mais de 15 anos e tem causado sérios danos ambientais ao município. Durante a operação, as equipes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um caçambeiro e a um comerciante envolvidos na atividade criminosa.

Os suspeitos foram presos em flagrante por transportar e armazenar areia de origem ilegal. Eles responderão por extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa, crimes cujas penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV