Imagem da notícias

Protesto em Lauro de Freitas denuncia falta de profissionais e precarização da educação - LFTV

20 de março de 2025

Pais de alunos com deficiência e professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), uma manifestação em frente ao Centro de Apoio à Lei de Acesso à Informação (Calf). O ato reuniu os participantes para denunciar a carência de profissionais e o declínio da qualidade da educação na cidade.

De acordo com os manifestantes, muitas escolas da rede municipal não estão realizando aulas devido à ausência de cuidadores, professores, porteiros e zeladores. Além disso, foi relatado que a prefeita Débora Régis (União Brasil) teria reduzido em 80% os salários de um grupo de professores.

Durante uma reunião com o sindicato Asprolf e representantes dos docentes, o secretário de administração Tássio Azevedo teria deixado a sala sem prestar esclarecimentos sobre o corte salarial, causando comoção ao deixar uma professora em lágrimas.

Em seguida, o protesto seguiu em uma caminhada pela Estrada do Coco, na qual pais e professores exigiram que o Executivo assumisse suas responsabilidades e garantisse o direito à educação, conforme assegurado pela Constituição Federal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV