Imagem da notícias

Anvisa proíbe venda de creme dental Colgate após efeitos adversos - LFTV

28 de março de 2025

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, a partir desta quinta-feira (27), a suspensão da comercialização do creme dental Colgate Total 12 Clean Mint. A decisão foi tomada como medida cautelar após o registro de um “número significativo de eventos adversos” relacionados ao uso do produto. Nas redes sociais, consumidores relataram sintomas como inchaço nos lábios, aftas, irritação e sensação de queimação.

O creme dental, que promete uma proteção antibacteriana ativa por até 12 horas, teve sua fórmula reformulada pela Colgate e anunciada no final de novembro do ano passado.

A Anvisa adota interdições cautelares quando há indícios evidentes de alteração ou adulteração de um produto. De acordo com a Lei 6.437/1977, a medida tem validade de 90 dias a partir da publicação. Como se trata de uma decisão temporária, a Colgate-Palmolive pode recorrer.

O principal objetivo da suspensão é prevenir o consumo de produtos potencialmente irregulares ou sob suspeita. Entre as ações que podem ser aplicadas estão apreensão, recolhimento, suspensão e proibição de armazenamento, venda, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e uso do produto.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV