Imagem da notícias

Morre Wanda Chase, ícone do jornalismo baiano - LFTV

3 de abril de 2025

A jornalista Wanda Chase, um dos grandes nomes do jornalismo baiano, faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador, aos 74 anos. Nascida no Amazonas, ela possuía o título de cidadã soteropolitana e se destacou como apresentadora, ativista do movimento negro e defensora da cultura baiana. Segundo informações do BN, sua morte teria ocorrido após uma cirurgia no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.

Wanda estava prestes a receber o título de cidadã baiana logo após o Carnaval, mas revelou que havia contraído uma virose durante as festividades, o que levou ao adiamento da cerimônia para uma nova data.

Neta de caribenhos, acumulava mais de 47 anos de experiência na comunicação e conquistou mais de 45 prêmios ao longo de sua trajetória. Seu nome ganhou notoriedade na Bahia como apresentadora da TV Bahia.

Ela iniciou sua carreira jornalística no Jornal A Crítica, em Manaus, passou por um estágio na TV Amazonas e também trabalhou em Recife e Campina Grande. Nos anos 1980, já visitava a Bahia para participar de manifestações pela libertação de Nelson Mandela, além de eventos como a Noite da Beleza Negra e a Noite da Mãe Preta, por meio do Movimento Negro Unificado.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV