Imagem da notícias

Médica é condenada a 16 anos de prisão por chefiar esquema de tráfico em Feira de Santana - LFTV

4 de abril de 2025

A médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, de 30 anos, foi sentenciada a 16 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, por participação em uma organização criminosa de estrutura familiar. Segundo as investigações, ela chefiava o setor financeiro do grupo, sendo responsável pela lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A decisão foi emitida anteontem por um colegiado de três juízes da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. A defesa já informou que irá recorrer da sentença.

Além da pena, a Justiça determinou o confisco de uma série de bens ligados ao grupo, incluindo 11 imóveis, 15 veículos e mais de 500 cabeças de gado — patrimônio que pode ultrapassar os R$ 50 milhões. A apuração apontou que o esquema utilizava métodos sofisticados para ocultar o dinheiro ilícito, como empresas de fachada e transações financeiras fracionadas. Larissa e sua mãe, também condenada, eram responsáveis pela coordenação dessas operações de lavagem de dinheiro.

O grupo ainda realizava a compra de imóveis com dinheiro em espécie e utilizava “laranjas” para esconder a real propriedade dos bens. De acordo com o Ministério Público da Bahia, a médica e seus familiares desempenhavam um papel central na administração financeira da organização, que atuava no tráfico de drogas em Feira de Santana e outras cidades baianas. O líder da quadrilha, pai de Larissa, foi morto durante a Operação Kariri, realizada pela Polícia Federal em fevereiro do ano passado.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV