Imagem da notícias

Mototaxistas terão linha de crédito para comprar moto nova - LFTV

8 de abril de 2025

Nesta segunda-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues lançou o Projeto Condução Decente e assinou um decreto que modifica o regulamento do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (FUNDESE), criando uma nova linha de crédito voltada especialmente para mototaxistas, motofretistas e para a renovação da frota de autoescolas.

Além do incentivo financeiro, o projeto prevê ações de capacitação e promoção da segurança para os profissionais que atuam no transporte de pessoas e mercadorias em motocicletas. Durante o evento, o governador também anunciou a isenção do IPVA para motos antigas, como forma de apoiar os trabalhadores que utilizam veículos mais antigos no dia a dia.

“Essa é uma pauta construída a partir das demandas da própria categoria”, explicou Jerônimo. “A criação dessa linha de crédito via Desenbahia permitirá a compra de motos, instrumento de trabalho desses profissionais. Teremos também cursos de capacitação voltados para o trabalho digno e seguro — tanto para quem transporta, quanto para o que é transportado, seja pessoa ou mercadoria. Ao final da formação, os participantes receberão EPIs: dois capacetes e antena corta-pipa. Já os motofretistas receberão ainda uma mochila adequada para o transporte dos produtos”, detalhou o governador em coletiva de imprensa.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV