Imagem da notícias

Futebol: "Bahia é o mundo" não foi dessa vez - LFTV

Na noite de quarta-feira (28), o Esporte Clube Bahia que começou com uma campanha impecável, sendo o líder do grupo da Libertadores foi eliminado na competição.

Em 3 possibilidades de passar para as oitavas de final da Libertadores o Bahia vacilou. Primeiro perdeu contra o Nacional do Uruguai pela quarta rodada da fase de grupo na Fonte Nova. Depois perdeu para o Atlético Nacional jogando fora de casa e para consolidar a eliminação, perdeu ontem, para o Internacional por 2 a 1.

No começo a torcida que gritava “Bahia é o mundo” e lutava junto ao seu time saiu, mais uma vez, decepcionada. Em pesquisa feita pela AtlasIntel no final de 2024 que listou onze times nordestinos com as maiores torcidas do país, o Bahia foi o primeiro.

Com a derrota de ontem o Bahia vai para a repescagem da Sul-Americana. Rogério Ceni avaliou como o time chega para a competição, que ainda vai definir os confrontos dos playoffs.

” A Sul-Americana, esse desafio do terceiro lugar, é muito difícil. Não vai ser muito diferente de Libertadores. Você tem Vasco, Atlético-MG, Vitória, Fluminense, Grêmio. É uma extensão do Campeonato Brasileiro. Se eu não me engano, as decisões para quem sai da Libertadores são fora de casa. É equilibradíssima. Não existe favoritismo. É tudo muito difícil. Ainda tem sorteio. É muita competição, e ninguém sobrevive a todas. E todo mundo tem Copa do Nordeste, que fica sem sentido ser jogada nesse momento do ano. A competição perde um pouco sentido, com você jogando outras competições mais importantes. É fazer uma pré-temporada, crescer na parte física.”

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV