Imagem da notícias

Governo propõe jornada de trabalho de 40 horas semanais

O governo federal apresentou proposta para reduzir a jornada máxima de trabalho no Brasil para 40 horas semanais, sem corte nos salários. A medida, que prevê o fim da escala 6×1 e a adoção do modelo 5×2, está em análise no Congresso Nacional e deve ser votada ainda neste semestre.

Prioridade para o presidente Lula

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, o tema é tratado como prioridade pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, nesta quarta-feira (21), Boulos destacou que o direito do trabalhador é considerado inegociável pelo governo.

Mudança na legislação trabalhista

Atualmente, a legislação permite jornadas de até 44 horas semanais. A proposta busca contemplar todos os setores da economia, reorganizando a carga horária sem prejuízo financeiro para os empregados.

Exemplo dentro do Palácio

O ministro afirmou que a mudança já começou a ser aplicada internamente. A Secretaria-Geral da Presidência eliminou a escala 6×1 entre os trabalhadores terceirizados do Palácio, reorganizando a jornada para o novo modelo. “Queremos que isso se estenda para todo o Brasil”, disse Boulos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV