Imagem da notícias

Três suspeitos presos e mais de 150 abadás apreendidos

A Polícia Civil da Bahia prendeu três pessoas na terça-feira (10) durante a Operação Abadá 2026, que tem como objetivo combater a comercialização irregular de abadás e a venda de produtos importados sem autorização. Ao todo, foram apreendidos 151 abadás de blocos e camarotes, cuja procedência está em análise.

Detalhes das prisões

  • Primeiro suspeito: localizado com abadás de camarotes sem comprovação de origem, um abadá de bloco, celular e caixas de canetas emagrecedoras à base de tirzepatida, importadas ilegalmente do Paraguai. Ele foi autuado em flagrante por receptação e comércio irregular de medicamentos.
  • Segundo suspeito: flagrado com dezenas de abadás armazenados em um veículo. Foi conduzido para adoção das medidas legais e responderá ao inquérito em liberdade.
  • Terceiro suspeito: encontrado com abadás sem origem comprovada, celulares importados sem nota fiscal e mais canetas emagrecedoras ilegais. Ele foi autuado em flagrante e precisou de atendimento médico após passar mal, permanecendo preso.

Objetivo da operação

A Operação Abadá, realizada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), segue até o fim do Carnaval. A ação busca reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e impedir a circulação de produtos irregulares.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV