Imagem da notícias

Cadete do Exército é agredido e preso em bloco de Carnaval

Um episódio de violência envolvendo militares marcou o Carnaval em São Paulo. Na última terça-feira (17 de fevereiro), um cadete do Exército foi preso após assediar uma policial militar durante a dispersão de um megabloco no Ibirapuera. O jovem teria “jogado beijinhos” e feito sinais de coração para a agente, que estava em uma plataforma de observação.

Abordagem e agressões

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ao ser abordado, o cadete se recusou a apresentar documentos, ofendeu os policiais e investiu contra a equipe. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem é derrubado com um golpe de mata-leão, algemado e agredido com cassetetes, socos e chutes por ao menos cinco policiais.

A ocorrência foi registrada na Avenida Pedro Álvares Cabral, em área externa ao Parque do Ibirapuera, após o bloco Solteiro Não Trai, do cantor Gustavo Mioto. O local ainda concentrava grande número de foliões.

Repercussão oficial

Em nota, a SSP-SP afirmou que não compactua com excessos ou desvios de conduta e que as imagens estão sendo analisadas. O Comando Militar do Sudeste também informou que instaurou processo administrativo para apurar a conduta do cadete, reforçando que não admite violações da ética militar.

Somente após ser encaminhado ao 27º Distrito Policial o homem foi oficialmente identificado como integrante do Exército. A Polícia Militar comunicou o caso à Polícia do Exército.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV