
Conhecido pelo apelido “Fal”, o traficante é apontado como líder da facção Tropa do A, que controla parte da comunidade Santa Rosa de Lima, no bairro Costa Azul, em Salvador. Mesmo preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, ele teria ordenado ataques contra o Comando Vermelho (CV), grupo rival que domina outra área da localidade.
Conflitos recentes
Moradores relatam que, há menos de 15 dias, a região viveu momentos de tensão com tiroteios e até toque de recolher imposto pela facção. Apesar da presença policial, os confrontos entre os grupos se intensificaram.
Para reforçar sua atuação, Fal teria mobilizado integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) de Sussuarana Velha, incluindo nomes já conhecidos da polícia baiana, como Iuri, Bart e Iago.
Estrutura criminosa
De acordo com investigações, a Tropa do A movimentava cerca de R$ 2 milhões por mês com tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro.
Na Operação Ícaro, realizada em novembro de 2020, a Polícia Civil apreendeu:
O imóvel, adquirido à vista pela liderança da facção, foi alvo de sequestro judicial.
Clima de insegurança
Apesar de uma trégua momentânea, moradores afirmam que o temor permanece, já que a disputa pelo território entre a Tropa do A e o Comando Vermelho continua em aberto.

Compartilhar Notícia