Imagem da notícias

Vereadores aprovam pedido de creche e CAPS i para Vila

A região de Vila de Abrantes esteve em destaque durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (17/03). Foram apresentadas e aprovadas matérias solicitando serviços importantes para a região, com objetivo de facilitar o acesso dos moradores aos equipamentos públicos.

Um dos pedidos foi através da Indicação Nº 93/2026, de autoria do vereador Dr. Samuka (PRD), que solicitou ao Poder Executivo Municipal a implantação de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPS i, em Vila de Abrantes. Já o segundo pedido para a região foi feito pelo vereador Luisão (Republicanos), através da Indicação Nº 73/2026, que quer a construção de uma creche na localidade da Malícia, em Vila de Abrantes.

Para o vereador Luisão, a creche vai oferecer melhores condições para as famílias da Malícia. “Eu vejo que Abrantes hoje é muito maior que um bairro, incluindo várias localidades e moradores. Por sua dimensão, precisamos de uma creche para garantir às famílias locais mais tranquilidade para deixar seus filhos em segurança e poderem ir trabalhar e cumprir seus afazeres”, destacou.

Também esteve em pauta da sessão a reforma da Farmácia do Povo na Casa do Trabalho. Segundo o vereador Manoel Filho, que apresentou a Indicação Nº 92/2026, após as fortes chuvas que caíram na cidade, o teto da farmácia desabou e o atendimento foi transferido para um local menor que não atende à demanda da população.

“O local onde hoje está sendo feita a prestação do serviço não tem a mínima condição de atender a população da sede e da orla da nossa cidade. Precisamos cobrar essa reforma em caráter de urgência, pois as instalações atuais não estão de acordo com o tamanho da cidade de Camaçari”, afirmou.

Outra matéria aprovada pelos vereadores foi a Indicação Nº 94/2026, de iniciativa do vereador Dilson Magalhães (PP), que solicitou ao Executivo Municipal, por meio das secretarias e órgãos competentes, a criação e implementação de um programa municipal para fiscalização, monitoramento e recolhimento dos animais de grande e médio porte soltos em vias públicas e rodovias na sede e orla do município.

Diretoria de Comunicação

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV