Um ato heroico terminou em tragédia na praia de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de domingo (22). O comerciante Fernando Pereira de Oliveira, de 43 anos, conhecido como “Cebola”, morreu afogado após entrar no mar para resgatar a esposa, que estava em perigo.
Como aconteceu
- Fernando percebeu que a companheira estava se afogando e entrou no mar para ajudá-la.
- Durante a tentativa de resgate, foi arrastado por uma corrente de retorno e não conseguiu retornar à superfície.
- Apesar de saber nadar, não resistiu à força da corrente marítima.
- Surfistas e banhistas conseguiram retirar Fernando da água e acionaram o Graer (Grupamento Aéreo da PM) e o Samu, que realizaram manobras de reanimação, mas ele não resistiu.
A morte de Fernando gerou grande comoção nas redes sociais. Amigos e familiares destacaram sua personalidade alegre e solidária:
- “Só quem teve o prazer de conhecer você sabia o cara incrível que você era. Brincalhão, ajudava a todos, um ser gente boa. Descansa em paz, você fará muita falta”, escreveu um amigo.
- Outro lembrou: “Um grande tio, companheiro. Palavras são poucas para descrever o quanto você foi importante em nossas vidas. Estará para sempre em nossos corações”.
Investigação
O caso foi registrado pela 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, que confirmou a morte por afogamento. O corpo foi retirado do mar já sem sinais vitais e encaminhado para perícia.