Imagem da notícias

Trabalhador morre após descarga elétrica durante montagem

Um acidente grave marcou a montagem de um circo em Irajuba, no sudoeste da Bahia, no último sábado (28). O trabalhador Ednaldo dos Santos Souza, de 27 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica. Além dele, outros quatro funcionários ficaram feridos durante o incidente.

Detalhes do caso

  • A vítima não resistiu ao choque elétrico e faleceu no local.
  • A Polícia Civil da Bahia confirmou a ocorrência e informou que a investigação está sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Irajuba, após emissão de guias de perícia e remoção.
  • Os quatro trabalhadores feridos receberam atendimento médico, mas não tiveram seus estados de saúde detalhados.

A União de Circenses Itinerantes da Bahia (Rede Circo) divulgou nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com familiares, feridos e toda a equipe do circo. A entidade destacou que o caso não é isolado e exige resposta imediata do poder público, anunciando que tomará medidas legais e acionará a União dos Municípios da Bahia (UPB) para discutir soluções.

Impacto no funcionamento

Por conta do acidente, o Circo Washington suspendeu temporariamente suas atividades.

O episódio reforça a necessidade de maior atenção às condições de trabalho em estruturas itinerantes, além de destacar a importância de medidas de segurança elétrica para prevenir novos acidentes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV