Imagem da notícias

Senado pode iniciar análise da proposta que acaba com a escala 6x1 nos próximos dias - LFTV

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), deu sinais de que a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 poderá avançar no Congresso Nacional nos próximos dias. A medida, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, aguarda agora o início de sua tramitação no Senado.

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Daniela Lima, do portal UOL, aliados de Alcolumbre acreditam que o texto poderá ser encaminhado para análise já na próxima semana, seguindo os procedimentos previstos no regimento interno da Casa.

A expectativa é que a proposta seja enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atualmente presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). A comissão será responsável por avaliar a constitucionalidade e a viabilidade jurídica da matéria antes de seu avanço para outras etapas da tramitação legislativa.

Nos bastidores, integrantes do governo federal interpretam o movimento como um gesto de aproximação entre o presidente do Senado e o Palácio do Planalto. A iniciativa ocorre em meio a um cenário de articulações políticas e busca amenizar desgastes recentes entre o Executivo e o Congresso.

A proposta em discussão pretende alterar o modelo tradicional da escala 6×1, atualmente adotado em diversos setores da economia, e tem sido defendida por parlamentares e entidades que argumentam em favor de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores.

A base governista trabalha com a expectativa de concluir a votação da matéria ainda neste semestre, embora o texto deva enfrentar debates e possíveis ajustes ao longo de sua tramitação no Senado.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV