Moraes autoriza familiares a visitar Bolsonaro durante ausências de Michelle

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou novos familiares a visitarem o ex-presidente Jair Bolsonaro nos períodos em que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estiver fora da residência. A decisão atende a um pedido apresentado pela defesa.
Foram autorizadas as visitas de Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente; dos sogros Vicente de Paulo Reinaldo e Maisa Torres Antunes; e das cunhadas Geovanna Kathleen e Suyane Lanuze Lima.
Os encontros poderão ocorrer às quartas-feiras e aos sábados, durante os períodos da manhã e da tarde. Os filhos Carlos e Jair Renan Bolsonaro já possuíam autorização para visitar o pai.
Segundo a defesa, a ampliação da lista busca garantir que familiares próximos possam permanecer com Bolsonaro quando Michelle não estiver em casa.
Michelle intensifica agenda eleitoral
A ex-primeira-dama é candidata ao Senado pelo Distrito Federal e vem ampliando sua participação em compromissos de campanha. A necessidade de acompanhar Bolsonaro vinha sendo apontada como uma dificuldade para o cumprimento de algumas agendas políticas.
Com a nova autorização, outros integrantes da família poderão acompanhar o ex-presidente durante essas ausências.
A decisão não altera as demais medidas cautelares e condições de fiscalização impostas a Bolsonaro.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília desde março de 2026, após decisão de Moraes relacionada a um pedido da defesa envolvendo suas condições de saúde.
Leia também

PF vai apurar disputa por ilha envolvendo Richarlison e advogado ligado a Flávio Bolsonaro

Renan Santos critica afastamento de Pablo Marçal da campanha de Flávio Bolsonaro: “Que erro”

Flávio Bolsonaro autoriza abertura de sigilos e cobra transparência nos gastos de Lula com cartão corporativo
