Imagem da notícias

Globo demite diretor após vazamento de conversas com Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master - LFTV

O Grupo Globo anunciou, nesta quinta-feira (15), a demissão de Frederic Kachar, que ocupava o cargo de diretor-geral de Mídia Impressa e Rádio da empresa. A decisão ocorreu após a divulgação de conversas privadas entre o executivo e Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master.

Segundo informações publicadas pelo BNews, a Globo teve acesso ao conteúdo das mensagens e considerou que os diálogos demonstravam uma relação inadequada entre um de seus principais executivos e um anunciante.

As conversas foram trocadas entre outubro de 2023 e julho de 2025 e obtidas pela Polícia Federal.

Mensagens revelam proximidade entre executivo e banqueiro

De acordo com as informações divulgadas, os diálogos mostram uma relação próxima entre Frederic Kachar e Daniel Vorcaro.

Entre os assuntos abordados nas mensagens estavam festas privadas, comentários sobre celebridades e discussões relacionadas à cobertura jornalística do caso Banco Master.

A divulgação das conversas levantou questionamentos sobre os limites da relação entre executivos de empresas de comunicação e anunciantes, especialmente quando os interesses desses anunciantes também são objeto de cobertura jornalística.

Globo considera relação inadequada

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o Grupo Globo afirmou que o conteúdo das conversas revelou uma relação considerada incompatível com os padrões esperados pela empresa.

A demissão ocorreu após a companhia tomar conhecimento dos diálogos mantidos entre Kachar e o ex-controlador do Banco Master.

Até o momento, as informações divulgadas não indicam que a existência das conversas, por si só, represente a comprovação de prática criminosa por parte do executivo.

O caso ganhou repercussão devido à posição de liderança ocupada por Kachar dentro do Grupo Globo e à relação com Daniel Vorcaro, personagem central das investigações envolvendo o Banco Master.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV