Homem morre após confronto com policiais militares em Lauro de Freitas; submetralhadora é apreendida

Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais militares na noite de quinta-feira (22), na região de Vila Praiana, conhecida como Bostolândia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A ocorrência foi registrada durante uma ação de patrulhamento realizada por agentes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo a versão apresentada pela Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de moradores sobre a presença de homens armados na localidade.
Ao se aproximarem do endereço indicado, os policiais teriam sido recebidos a tiros, dando início ao confronto.
Duas armas foram apreendidas
De acordo com a corporação, após o fim dos disparos, os agentes encontraram um homem ferido, que estaria portando uma arma de fogo curta.
Durante buscas realizadas nas proximidades, os policiais também localizaram uma submetralhadora calibre 9 mm, equipada com carregador alongado.
As duas armas foram apreendidas e deverão ser apresentadas às autoridades responsáveis pelos procedimentos legais.
Homem foi socorrido, mas não resistiu
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
Na unidade hospitalar, a equipe médica constatou a morte.
Até a divulgação da ocorrência, a identidade do homem não havia sido informada. Também não foram divulgados detalhes sobre a possível participação de outras pessoas no confronto.
As circunstâncias da ação policial deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
As informações sobre a dinâmica do confronto foram divulgadas pela Polícia Militar e ainda dependem da apuração oficial.
Leia também

Lauro de Freitas terá transporte complementar gratuito no domingo de eleição; 100% da frota será disponibilizada

Lauro de Freitas terá transporte gratuito e esquema especial de serviços no segundo turno das eleições

Servidores da Sedur de Lauro de Freitas relatam suspeita de intoxicação após consumo de café
