Ir para o conteúdo

“Isso aqui é Bahia”: Rui Costa comemora reeleição de Lula e agradece aos eleitores baianos

O senador eleito pela Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmada na noite de domingo (25), após a disputa do segundo turno contra Flávio Bolsonaro (PL).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-governador da Bahia e ex-ministro da Casa Civil apareceu ao lado de familiares e agradeceu à população baiana pelo apoio durante o processo eleitoral.

“Eu só tenho uma coisa a dizer: isso aqui é Bahia. Muito obrigado, meu povo. Bora, minha Bahia!”, declarou Rui Costa.

Na sequência, o senador eleito participou de uma comemoração com gritos de apoio ao presidente reeleito. Durante a gravação, foram entoadas palavras de ordem como “Lula, Lula, Lula” e “Olê, olê, olê, olá”.

Ao encerrar o vídeo, Rui voltou a agradecer aos eleitores do estado.

“Muito, muito, muito obrigado, minha Bahia”, afirmou.

Rui Costa destaca quarto mandato de Lula

Na legenda da publicação, Rui Costa celebrou o resultado das urnas e utilizou a expressão “tetra” para fazer referência à quarta vitória de Lula em eleições presidenciais.

O presidente já havia sido eleito em 2002 e 2006, retornando ao Palácio do Planalto em 2023, após vencer Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

A vitória deste domingo garantiu ao petista mais um mandato à frente do governo federal.

Resultado foi marcado por virada no segundo turno

A eleição presidencial de 2026 teve como um de seus principais acontecimentos a mudança de posição entre os dois candidatos.

Flávio Bolsonaro terminou o primeiro turno à frente de Lula, mas o presidente conseguiu reverter o resultado na votação decisiva.

Com a confirmação da vitória pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar quatro mandatos presidenciais pelo voto popular.

A manifestação de Rui Costa se somou às comemorações de outras lideranças políticas da Bahia, entre elas o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que também destacou a participação do eleitorado baiano na disputa presidencial.

Leia também

Deixe seu comentário