Governador entrega mais uma passarela do metrô

O governador Rui Costa (PT) entregou oficialmente na manhã desta quinta-feira (15), a passarela da Estação Imbuí de Metrô.

A nova passarela possui rampas, guarda-corpos, além de uma escada rolante, para os cidadãos deficientes físicos, ou com problemas de locomoção. Com cerca de 580 metros de comprimento, a passarela custou R$ 22,8 milhões aos cofres públicos. Rui afirmou que haverá “aumento maior de fluxo” com a “criação das condições de acessibilidade”.

O equipamento conecta a Avenida Edgar Santos, na altura do viaduto de Narandiba, à plataforma do transporte público e ao outro lado da Avenida Luís Viana Filho. Há, ainda, uma rampa que dá acesso ao bicicletário e à pista de ciclismo e caminhadas. Com capacidade de fluxo de 18 mil passantes por hora, a nova passarela é monitorada pelo Centro de Controle Operacional, e também por vigilantes que irão se alternar em rondas.

O petista aproveitou para anunciar à imprensa, o cronograma de entregas de obras complementares do metrô. No dia 23, será entregue o Terminal de Ônibus de Pituaçu, e na primeira quinzena de abril, a Linha 2 do Metrô (Aeroporto).

 

Foto: Manu Dias/ GOV -BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *