Paralisação de Aeroviários atrasam 7 voos hoje, na capital baiana

Sete voos que partiriam do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na manhã desta quarta-feira (3) atrasara. O motivo foi a paralisação de aeronautas e aeroviários entre as 6h e as 8h. A protesto de duas horas aconteceu simultaneamente em 12 aeroportos do país.

Segundo a Infraero, em Salvador o protesto aconteceu de forma pacífica e ordenada. Também não houve tumulto por parte dos passageiros. Ainda de acordo com a empresa, o impacto dos atrasos não foi significativo na operação do aeroporto.

Nenhum voo foi cancelado e não foi necessário fazer remarcações. Segundo a assessoria da Infraero, o aeroporto operou normalmente desde às 7h.

As categorias decidiram pela paralisação após rejeitar em assembleias realizadas na última sexta-feira as propostas das empresas aéreas, que previam pagamentos parcelados por faixas salariais, não retroativos à data-base. Os aeronautas e aeroviárias são representados pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

As categorias reivindicam a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios retroativo à  data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias nos salários.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *