Sisu divulga notas de corte de cada curso

Estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 tiveram ontem (22), dificuldades para se inscrever e consultar vagas no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nas redes sociais, muitos candidatos demonstraram frustração com a instabilidade da plataforma. O portal também publicou, antes do prazo esperado (meia-noite), as notas de corte parciais dos cursos. O problema é que essa média pode não ser válida, já que muita gente ainda não se inscreveu, e o sistema deve mostrar a pontuação mínima necessária para passar numa graduação considerando todos os inscritos a cada dia.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) diz que o sistema do Sisu registrou uma lentidão na manhã deste primeiro dia de inscrições “devido ao grande número de acessos”. A pasta afirma que o sistema “está em processo de normalização até o final do dia”. Até as 12h, foram realizadas 441.157 inscrições.

A inscrição para o Sisu pode ser feita através do site. O prazo final para as inscrições vai até as 23h59 da próxima sexta (25), pelo horário oficial de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *