Camaçari: mais mil pessoas são contempladas com Programa Bolsa Social

Mil famílias foram em situação de vulnerabilidade social foram contempladas com o cartão do Programa Bolsa Social, nesta quinta-feira (19). O programa, que dá direito ao benefício de transferência de renda, foi celebrado no auditório da Casa do Trabalho.

Cerca de duas mil pessoas já participam do programa, e a meta da prefeitura de Camaçari é que até o final de 2019, o número chegue a 5 mil beneficiados. O prefeito da cidade, Elinaldo Araújo comentou que o trabalho não para por aí. O processo de busca ativa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenadoria de Proteção Social Básica, continuará acontecendo até que 100% das pessoas, que acatem aos critérios, sejam atendidas”, destacou o chefe do Executivo, ao completar que “o Bolsa Social veio para promover ainda mais dignidade à população carente da cidade”.

 Além da transferência de renda, o programa visa dar proteção básica e garantia da vida, além da redução de danos às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram