Imagem da notícias

Manchas de óleo: Wagner propõe força-tarefa nacional - LFTV

16 de outubro de 2019

O senador baiano Jaques Wagner (PT-BA) enviou ao Governo Federal uma solicitação de que seja constituída, imediatamente, uma força tarefa para minimizar os impactos das manchas de óleo que atingem as praias do litoral nordestino, nesta terça-feira (15).

O petista considera lamentável a situação das mais de 150 praias do Nordeste que estão sendo prejudicadas com o petróleo vazado. Um desastre dessa dimensão e contra a natureza não deveria comportar a ideologização que verificamos, sobretudo, em declarações desencontradas de agentes do governo. Desde o final de agosto, nenhuma medida concreta foi apresentada. Já poderíamos ter evitado uma grande parte dessa contaminação. Esperamos uma resposta e a presença do governo nas comunidades atingidas, que estão tentando, voluntariamente, ajudar no recolhimento do óleo para resolver essa triste questão”, disse o baiano.

Na solicitação Jaques Wagner argumentou que a força-tarefa seja composta por representantes dos estados do Nordeste da Casa Civil, para comandar o Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, ICMBIO, Ministério de Minas e Energia, Petrobras, Ministério da Saúde e Secretaria de Aquicultura e Pesca.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV