Bolsonaro teria tentado afastar líder do PSL; confira áudio

Um áudio vazado mostra conversa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) solicitando apoio de aliados para afastar o deputado federal Delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara. Nos áudios, que tem uma voz não identificada, o número de votos para saída é contado.

Na noite desta quarta-feira (16), vinte e sete deputados assinaram o pedido com o pedido de saída de Waldir da liderança do PSL da na Câmara. O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (SP), foi indicado para tomar posse do cargo. O número é o mesmo que Jair contabilizou no áudio vazado.

 “Olha só, nós estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder, tá certo, e botar o outro e a gente acerta. Entrando o outro agora, dezembro tem eleições para o futuro líder a partir do ano que vem. A maneira como está, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí? É o poder de indicar pessoas, de arranjar cargos no partido, é promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições, é isso que os caras têm. Mas você sabe que o humor desses caras de uma hora para a outra”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda comentou que o que estavam fazendo está dentro da legalidade:  “A gente reage agora, numa boa, porque é uma medida legal a questão de lista. Eu nunca fui favorável à lista, vou deixar bem claro, sou favorável a eleição direta, mas no momento você não tem outra alternativa, só tem a lista”.

Fonte: Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram