TJ-BA sedia evento sobre desafio da magistratura e da Justiça 4.0

O I Fórum Nacional da Magistratura e Desafios na Justiça 4.0 será sediado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no dia 29 de novembro. O evento levantará o debate de como a Justiça deve se comportar com o uso de novas tecnologias e meios de comunicação em massa, através do uso das redes sociais.

Estará presente no evento o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que vai abordar o tema “Ética e Novas Tecnologias: desafios regulatórios para Inteligência Artificial no Direito”.

Outros grandes nomes irão compor o evento, realizado pelo Instituto Justiça e Cidadania (ICJ), junto à Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp). Como o ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional da Justiça, que falará sobre “Mídias sociais e Magistratura: Liberdade de expressão versus preservação de imagem institucional”.

Temas como “Resoluções alternativas de conflitos”, “O Impacto das novas tecnologias no Poder Judiciário”, e “Aplicação da Inteligência Artificial na Justiça Brasileira” também serão tratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram