Imagem da notícias

Doença com sintomas parecidos com virose deixa moradores de Lauro de Freitas em alerta - LFTV

14 de novembro de 2019

Moradores do município de Lauro de Freitas estão preocupados com um suposto surto de uma doença, que lembra virose, cujos sintomas são vômito, diarreia e mal estar. Seis pessoas de uma mesma família, por exemplo, residentes em bairros distintos do município de Lauro de Freitas, tiveram episódios desses sintomas nos últimos dias.

Victória Costa, farmacêutica, 27 anos, apresentou os sintomas na última quinta-feira e, após vários episódios de vômito e diarreia, ela conta que chegou a desmaiar. Outros parentes, como mãe, irmão, sua cunhada e seu sobrinho também apresentaram o mesmo quadro, na mesma época. A filha, Valentina, de setes meses de idade, apresentou os sintomas e Victoria decidiu levar-lhe à emergência.

No Hospital SoKids, muitas outras crianças aguardavam atendimento com os mesmos sintomas. Victoria foi informada pela profissional que a atendeu de uma quantidade significativa de crianças com os sintomas. “O hospital relatou que havia uma média de 16 crianças internadas com esse quadro”.

O jornal A TARDE visitou o posto médico Nelson Barros (centro de Lauro de Freitas) e foi informado pelo coordenador do local, Joélio Araújo, que houve um aumento das entradas por conta de quadros virais caracterizados por vômitos, diarreias e dores abdominais. “Nós percebemos mais vômito nas crianças e o que chama atenção é a força que elas fazem para vomitar”. Uma das funcionárias do posto está afastada com este mesmo quadro viral, conta. O Nelson Barros atende de 300 à 350 pessoas por dia.

Quadro comum – A reportagem entrou em contato com o Hospital Sokids para repercutir o caso. O Hospital, contudo, informou que o quadro de pacientes atendidos na unidade, nas últimas semanas, tem sido diversificado e, até o momento, nenhuma doença específica ou sintomas específicos se sobrepõem às demais.

Fonte: A TARDE
Foto: Filipe Augusto – Ag. A TARDE

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV