Imagem da notícias

Camaçari: Prefeitura se reúne com ambulantes de Guarajuba - LFTV

25 de novembro de 2019

Na noite da última quinta-feira (21/11), o secretário de Governo, José Gama, representando o prefeito Elinaldo Araújo, recebeu na sala de reuniões do gabinete, um grupo de 12 ambulantes que atuava de forma irregular na Praia do Porto, em Guarajuba, para ouvi-los e traçar alternativas para resolução do conflito. O encontro aconteceu porque a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), atendendo a uma notificação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), realizou a retirada de ocupações irregulares, localizadas entre a faixa de areia e restinga, na última quarta-feira (20/11).

A região costeira tem sido alvo de demandas e fiscalização por parte dos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público, Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Marinha. Em virtude disso, a gestão é pautada pelo ônus e pelo bônus. De acordo com o secretário Gama, fazer governo é fazer ações inerentes à administração pública, sendo elas para agradar ou desagradar alguns.

O gestor da pasta ainda esclareceu aos presentes que não há interesse nenhum, por parte da gestão, em prejudicar alguém. Contudo, não é possível se omitir diante das cobranças feitas pelo poder público.

A Prefeitura informa que a ação ocorreu de forma emergencial para atender a determinação judicial, uma vez que, de acordo com o órgão estadual, uma possível omissão do governo municipal referente ao cumprimento da recomendação da promotoria resultaria em “pena de reclusão de 1 (um) ano a 3 (três) anos, mais multa”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camaçari

Foto: Tiago Pacheco

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV