Imagem da notícias

Veja as dicas de substituições para tornar a receita mais saudável - LFTV

23 de dezembro de 2019

O Natal chegou e a tradição da ceia pode ser atualizada com as dicas de substituições para tornar a receita mais natural e saudável, confira:

PARA O PREPARO DE 1 LITRO de LEITE de AMENDOIM

Deixe 1 xícara de amendoim cru sem sal de molho em água de um dia para o outro (mín de 8 horas) Após o período dispense a água, lave o amendoim, leve a uma panela, cubra com água e leve para ferver. Ao levantar fervura desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos. Escorra a água, lave o amendoim com o auxílio de uma peneira. Encha um copo de liquidificador até a altura de 1 litro Coloque o amendoim Bata por mais ou menos 2 minutos Coe utilizando uma peneira bem fina, um voal ou um coador específico de leite vegetais chamado panela furada, que é o que temos. Pronto, você tem um litro de leite de amendoim. É um leite bastante versátil porque é de sabor neutro então pode ser utilizado em suas receitas de tortas e empadões salgados, para o preparo de molho branco e também para suas receitas doces. Fica também muito gostoso para ser tomado em seu lanche com cacau, achocolatado ou café, é só adoçar como lhe agradar. Ovos Ao ler na receita a quantidade de ovos necessária simplesmente transforme na quantidade de linhaça hidratada que você vai precisar preparar. 1 OVO = 1 colher de farinha de linhaça dourada + 2 colheres de sopa de água mineral. Misture e deixe descansar por 15 minutos antes de acrescentar. O objetivo do ovo é dar liga na receita e a consistência que a linhaça atinge é idêntica com superioridade nutricional e sem crueldade por trás.

MAIONESE, MANTEIGA, REQUEIJÃO, CREME de CASTANHA DE CAJÚ

A castanha de cajú é um coringa na cozinha. Deliciosa e com muitos usos tenha sempre esse creminho na sua geladeira. Em sua ceia essa receita pode servir como aperitivo junto com torradas ou utilizar no preparo de pratos como um arroz cremoso, uma massa, misturada a cogumelos e onde sua criatividade mandar. 1 xícara de castanha de caju deixada de molho de um dia para o outro Meia xícara de água 2 colheres de azeite de oliva Sal a gosto (há a opção de colocar 2 colheres de levedura nutricional, mas como tem custo elevado e não é tão fácil de encontrar consideramos ela dispensável.) Preparo: Dispense a água do molho da castanha, lave e a coloque no liquidificador com os demais ingredientes. Bata até atingir um creme uniforme. Ajuste o sal se precisar e está pronta. Mantenha em um recipiente fechado por até 7 dias em geladeira.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV