Imagem da notícias

Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes - LFTV

20 de janeiro de 2020

Próximo das praia, em praças e nas principais vias de acesso aos equipamentos de lazer da Costa de Camaçari, banheiros modernos e mais resistentes estão sendo instalados para atender moradores e turistas. Fabricados em inox, com chapa de carbono, os banheiros são os mais funcionais de sua categoria, proporcionando um design moderno e adaptável para diferentes tipos de ambiente. Com 2.50 de largura e 1.80 de comprimento, os módulos também atendem pessoas com deficiência e estão sendo instalados em áreas de fácil acesso.

A gestão dos novos banheiros será através de contrato com uma empresa especializada, que ficará responsável pela manutenção periódica e reposição de itens de higiene como sabão líquido, papel higiênico e toalhas de papel. Internamente, os banheiros contam ainda com equipamentos antivandalismo: os botões da torneira e descarga são embutidos e as cubas e os vasos sanitários são feitos de aço para garantir uma maior vida útil. Os módulos estão sendo instalados em áreas públicas, com iluminação e maior densidade de movimentação.

Além da utilidade para os frequentadores das praias e praças da Costa, os banheiros também foram pensados como infraestrutura turística, seguindo o modelo já utilizado em várias capitais do país. “A escolha desse formato seguiu um entendimento de oferecer um melhor serviço para a população e também garantir condições de higiene nos pontos turísticos da Costa de Camaçari. É uma preocupação da gestão em oferecer um equipamento de qualidade, que também demanda da população o cuidado para conservação”, destaca o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

A instalação já teve início em Jauá e  Guarajuba e segue para as comunidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Barra do Jacuípe e Itacimirim. A contratação dos novos módulos segue a determinação do prefeito Elinaldo Araújo, para requalificação, ordenamento e infraestrutura da Costa de Camaçari. Os equipamentos e serviços de manutenção foram contratados pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com orientação e acompanhamento da Secretaria de Turismo (Setur).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV