Imagem da notícias

Com 4 candidatos, PT reúne diretório para definir data de escolha de candidaturas - LFTV

5 de fevereiro de 2020

A executiva do PT de Salvador convocou, reunião do diretório municipal do partido para o dia 15 deste mês. Na pauta, a definição do método e calendário para escolha da pré-candidatura. 

“O tempo de campanha e pré-campanha é o único ativo democrático que todas as candidaturas possuem, precisamos aproveitá-lo melhor. Vamos vencer essa etapa e tão logo apresentar à cidade o tão aguardado nome que vai liderar o PT na disputa eleitoral”, destacou Ademário Costa, presidente do PT de Salvador.

O estatuto do PT permite que a escolha de candidaturas seja feita através de um Encontro Municipal, com voto direto dos delegados, ou através de prévias eleitorais, com voto direto de todos os filiados. O calendário de escolha de candidaturas do partido será aprovado na reunião da executiva nacional, na próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro.

Segundo Ademário, o PT em Salvador já começou a formular também um calendário de debates para a construção de um programa de governo. A proposta é realizar debates setoriais, para reunir especialistas nas principais áreas de governo, bem como plenárias populares nos bairros, com a participação das bancadas de deputados, vereadores e pré-candidatos a vereadores. 

Quatro candidatos disputam a indicação do PT: a socióloga Vilma Reis, a secretária Fabya Reis (Sepromi), o ex-ministro Juca Ferreira e o deputado estadual Robinson Almeida. Além deles, o Governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner indicaram Denice Santiago, major da Polícia Militar e criadora da Ronda Maria da Penha, para ser candidata pelo partido.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV