Imagem da notícias

“O que ele propôs para a gasolina, eu fiz com a água”, diz Rui em nova crítica à fala de Bolsonaro sobre ICMS - LFTV

11 de fevereiro de 2020

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de zerar tributos federam que incidem sobre combustíveis caso os governadores fizessem o mesmo no que se refere à cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).   

“Eu inclusive já me antecipei ao desafio do presidente da República, eu encerrei, já não cobro ICMS da tarifa de água. O que ele propôs para a gasolina, eu fiz com a água, agora na água falta ele fazer a parte dele, tirar o PIS, COFINS da água. Só em 2019 ele levou da Bahia mais de 200 milhões de reais de cobrança da água, ou seja, o povo do sertão, o povo do Nordeste está pagando de imposto do governo federal sobre a água. O que é mais essencial à vida humana, água ou a gasolina?”. 

Na semana passada, o governador acusou o presidente de agir “midiaticamente”, ao ignorar a “complexidade” da questão e necessidade de uma reforma tributária.

“O governo da Bahia já fez a parte dele, já zerei o ICMS da água, agora, presidente, zere o PIS, Cofins da água, é a primeira iniciativa, depois vamos conversar sobre a gasolina”, acentuou.

Nesta terça-feira (11), Rui Costa cumpre agenda em Brasília e participa de uma reunião com os demais governadores, onde devem fazer coro pela referida reforma. “Um dos itens da pauta é a reforma tributária. Os governadores defendem, eu defendo a reforma tributária”. 

Fonte:Bnews

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV