Imagem da notícias

Prefeitura inicia execução de seis pontes na Bacia do Rio Camaçari - LFTV

12 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com dezenas de obras, sendo realizadas de forma simultânea, em todo município, com o intuito de ofertar mais segurança, conforto e um lugar bom para se viver. Nessa perspectiva, teve início na sede a construção de seis pontes, em diversos trechos dos rios que compõem a Bacia do Rio Camaçari.

De acordo com a Seinfra, cerca de 11.600 famílias, que vivem no entorno da Bacia do Rio Camaçari e que sofriam anualmente com a ocorrência de enchentes, serão beneficiadas com as intervenções. Os serviços serão realizados nas pontes da rua Bahia, que faz ligação entre os bairros da Nova Vitória e Natal; na rua da União; na Avenida Rio Camaçari, que liga os bairros de Camaçari de Dentro e dos 46; na rua das Algarobas, que interliga os bairros Phoc III e a Gleba E; na rua Belmonte, que faz ligação os bairros do Phoc II e Camaçari de Dentro; e na rua da Bandeira, que interliga o Centro da cidade ao bairro Jardim Brasília.

Os equipamentos estavam com a vida útil esgotada e, em alguns casos, os moradores precisavam criar passagens provisórias em madeira, improvisando a ponte, para conseguirem transitar pelo local. Tais situações representaram, por anos, riscos à população. Com as intervenções, a administração pública informa que as novas pontes serão construídas em concreto armado e permitirão passagem de veículos em dois sentidos, assim como passeios para pedestres em ambos os lados, oferecendo mais mobilidade a todos.

O prazo de execução é de 12 meses e será realizado em duas etapas, contemplando a execução das pontes da rua Belmonte, da Avenida Rio Camaçari e da rua Bahia, na primeira etapa finalizada até julho de 2020, e as demais pontes finalizadas até novembro do mesmo ano.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV